Cartunista vai à Justiça para ter direito de usar banheiro feminino
+10
TUI
omneto
Decão no LoL
Prox
FrostReign
Farofas
bandolero
Victor Gallagher
zero_0592
El Pirata
14 participantes
Forum LOL Esporte :: Off-topic :: Boteco
Página 1 de 1
Cartunista vai à Justiça para ter direito de usar banheiro feminino
Em uma noite de terça, uma senhora entra no banheiro feminino da Real Pizzaria e Lanchonete, na zona oeste de São Paulo. Ela veste uma minissaia jeans, uma blusa feminina listrada, meia-calça e sandália.
Momentos depois, é proibida de voltar ao banheiro pelo dono do estabelecimento. Motivo: uma cliente, com a filha de dez anos, reconheceu na senhora o cartunista da Folha Laerte Coutinho, 60, que se veste de mulher há três anos.
Ela reclamou com Renato Cunha, 19, sócio da pizzaria. Cunha reclamou com Laerte. Laerte reclamou no Twitter. E assim começou a polêmica. O caso chegou ontem à Secretaria da Justiça do Estado.
A coordenadora estadual de políticas para a diversidade sexual, Heloísa Alves, ligou para Laerte e avisou: ele pode reivindicar seus direitos. Segundo ela, a casa feriu a lei estadual 10.948/2001, sobre discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero.
Proibido de entrar no banheiro feminino, mesmo tendo incorporado as roupas de mulher ao dia a dia, Laerte diz que pretende acionar a lei.
Ele conta que, avisado pelo dono, tentou argumentar com a cliente. "Até brinquei e passei para a minha personagem Muriel e disse: mas sou operado! E ela: mas não é o que você diz por aí."
Cartunista Laerte vai recorrer à Justiça para ter o direito de usar banheiro feminino após polêmica
Laerte, que se define como alguém "com dupla cidadania", diz que passou a usar o banheiro feminino após aderir ao crossdressing (vestir-se como o sexo oposto) e se "consolidar" como travesti, mas não tem preferência por um banheiro específico.
"É uma questão de contexto, de como estou no dia. Não quero nem ter uma regra nem abrir mão do meu direito", disse o cartunista.
Cunha, o sócio da pizzaria, diz que não sabia da "dupla cidadania" do cartunista nem que o caso iria gerar polêmica.
"Eu nem sabia o que era crossdressing. Houve a confusão, e no final eu cometi esse erro de falar: se o senhor puder usar o banheiro masculino, por favor." Ele diz que se arrependeu do pedido.
Ontem, a proibição gerou comentários e dividiu usuários das redes sociais. A discussão ganhou apoio entre associações de travestis e transexuais.
Segundo Adriana Galvão, presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB-SP, não há lei específica sobre o tema.
Momentos depois, é proibida de voltar ao banheiro pelo dono do estabelecimento. Motivo: uma cliente, com a filha de dez anos, reconheceu na senhora o cartunista da Folha Laerte Coutinho, 60, que se veste de mulher há três anos.
Ela reclamou com Renato Cunha, 19, sócio da pizzaria. Cunha reclamou com Laerte. Laerte reclamou no Twitter. E assim começou a polêmica. O caso chegou ontem à Secretaria da Justiça do Estado.
A coordenadora estadual de políticas para a diversidade sexual, Heloísa Alves, ligou para Laerte e avisou: ele pode reivindicar seus direitos. Segundo ela, a casa feriu a lei estadual 10.948/2001, sobre discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero.
Proibido de entrar no banheiro feminino, mesmo tendo incorporado as roupas de mulher ao dia a dia, Laerte diz que pretende acionar a lei.
Ele conta que, avisado pelo dono, tentou argumentar com a cliente. "Até brinquei e passei para a minha personagem Muriel e disse: mas sou operado! E ela: mas não é o que você diz por aí."
Cartunista Laerte vai recorrer à Justiça para ter o direito de usar banheiro feminino após polêmica
Laerte, que se define como alguém "com dupla cidadania", diz que passou a usar o banheiro feminino após aderir ao crossdressing (vestir-se como o sexo oposto) e se "consolidar" como travesti, mas não tem preferência por um banheiro específico.
"É uma questão de contexto, de como estou no dia. Não quero nem ter uma regra nem abrir mão do meu direito", disse o cartunista.
Cunha, o sócio da pizzaria, diz que não sabia da "dupla cidadania" do cartunista nem que o caso iria gerar polêmica.
"Eu nem sabia o que era crossdressing. Houve a confusão, e no final eu cometi esse erro de falar: se o senhor puder usar o banheiro masculino, por favor." Ele diz que se arrependeu do pedido.
Ontem, a proibição gerou comentários e dividiu usuários das redes sociais. A discussão ganhou apoio entre associações de travestis e transexuais.
Segundo Adriana Galvão, presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB-SP, não há lei específica sobre o tema.
El Pirata- Mensagens : 112
zero_0592- Mensagens : 817
Re: Cartunista vai à Justiça para ter direito de usar banheiro feminino
Ah, mas é um att whore do caralho mesmo.
Surra de pica na cara todo dia pra aprender ou pra se distrair.
Olha só a situação. Laerte não aparece mais pelo cartoon, aparece por ser um travecão e ainda causa isso nas pessoas.
Tá certo o dono do restaurante mas eu mandaria ele a merda.
Surra de pica na cara todo dia pra aprender ou pra se distrair.
Olha só a situação. Laerte não aparece mais pelo cartoon, aparece por ser um travecão e ainda causa isso nas pessoas.
Tá certo o dono do restaurante mas eu mandaria ele a merda.
Última edição por Victor Gallagher em Sex Jan 27, 2012 11:15 am, editado 1 vez(es)
Victor Gallagher- Mensagens : 1678
Time : Tironesco Feliposo.
Muita atenção pra pouca bosta
bandolero- Mensagens : 1010
Time : Cerâmica
nós já fomos mais inteligentes
Attention whore do cacete, fez isso com a certeza de que iria criar polêmica.
FrostReign- Mensagens : 609
Time : São Paulo F.C.
bandolero escreveu:Muita atenção pra pouca bosta
Pouca bosta nada, se eu tivesse uma irmãzinha com essa idade e ela visse esse vagabundo com a rola pra fora no banheiro eu mataria ele
Prox- Mensagens : 283
Time : fluzão
Prox escreveu:bandolero escreveu:Muita atenção pra pouca bosta
Pouca bosta nada, se eu tivesse uma irmãzinha com essa idade e ela visse esse vagabundo com a rola pra fora no banheiro eu mataria ele
pouca bosta é o traveco aí
deviam mandar tomar no cu por chorar por isso
bandolero- Mensagens : 1010
Time : Cerâmica
El Pirata escreveu:
O sócio da pizzaria(19) não teve o devido raciocínio e bom senso, tanto que se arrependeu depois
Pois é claro que o traveco deveria usar o banheiro feminino, afinal todo banheiro feminino tem os box e portas, pois mulher não mija de pé
Ruim seria eu mijando no mictório com o pinto de fora e entra um traveco olhando para meu pinto (se o traveco for gostosa já vai rola um clima rs)
Decão no LoL- Mensagens : 135
Sério, essa merda já passou dos limites.
omneto- Mensagens : 245
Time : Corinthians
omneto escreveu:Sério, essa merda já passou dos limites.
tr00
tomar no cu, nossa justiça já é uma bosta de lerda, e nego fica criando caso por qualquer coisinha "racista".
TUI- Mensagens : 146
omneto escreveu:Sério, essa merda já passou dos limites.
Carrrma cabei de ver a parada e nem tenho merda de twitter rs
Decão no LoL- Mensagens : 135
Don João Apple- Mensagens : 298
Ele só queria mijar sentado.
Malabarista de Sinal- Mensagens : 221
daqui a pouco vai ter banheiro pra viados