Forum LOL Esporte
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexto Sentido

+22
Nitro
Gabriel Diniz
Qwertishow
GUERREIRO DA INTERNET
Without you i'm nothing
Schizophenic Sr.nintendo
Rediz
Kar
X-MAN
rednox
Magnata do petróleo
nº9
.PhOeNiX.
V-Brake
Witness
Grozynj
Segatti
Red Light
São Marcos
Pudim de Queijo
Supersonic
songohan2
26 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Sexto Sentido - Página 4 Empty Re: Sexto Sentido

Mensagem por Rediz Qui Fev 09, 2012 10:50 am

songohan2 escreveu:
Rediz escreveu:
Excel Rose escreveu:Ele usa o exemplo de quando você está dirigindo e sente que alguma merda vai acontecer, creio que seja a experiência mais comum. Aquela hora que vc olha pro carro da frente e pensa "esse filho da puta vai fazer merda" sem ele nem dar pala, e quando vê, é exatamente o que acontece.

Eu tendo a desconfiar das pessoas, então costumo a atribuir a isso, mas vai saber...

Mas não há uma percepção extrassensorial nisso. As informações são captadas por um ou mais sentidos, mas você não consegue RACIONALIZÁ-LAS a ponto de compreender como chegou àquela conclusão. Certamente o motorista deu indícios que você detectou de modo inconsciente (mas nem por isso de modo extrassensorial), e o fez "prever" o que iria acontecer.

Em uma analogia bem simples, basta revermos aquele vídeo que o Xinelo trouxe do Cristiano Ronaldo. Aquele em que testava suas capacidades físicas. A parte em que ele prevê o drible por olhar (inconscientemente) as "ancas" do adversário é bem similar a isso.

Se o perguntasse como ele consegue antever isso, ele diria "apenas consigo, é um dom".

Pois é, por isso que eu não achei o exemplo que o cientista deu tão bom.

É mais uma probabilidade estatística(mesmo que meio oculta e sem nenhuma evidência que vá realmente ocorrer) do que uma visão. Embora ele tenha estudado e dito que as vezes pode não ser.

Daí fica foda de rebater, o cara passou anos estudando isso Lágrimas

Talvez ele só tenha dado um exemplo ruim mesmo

Quando dedicamos muito tempo de nossas vidas a entender a cor azul, tudo que a gente vê é a cor azul.
Rediz
Rediz

Mensagens : 1085
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sexto Sentido - Página 4 Empty Re: Sexto Sentido

Mensagem por songohan2 Qui Fev 09, 2012 10:53 am

Rediz escreveu:
songohan2 escreveu:
Rediz escreveu:
Excel Rose escreveu:Ele usa o exemplo de quando você está dirigindo e sente que alguma merda vai acontecer, creio que seja a experiência mais comum. Aquela hora que vc olha pro carro da frente e pensa "esse filho da puta vai fazer merda" sem ele nem dar pala, e quando vê, é exatamente o que acontece.

Eu tendo a desconfiar das pessoas, então costumo a atribuir a isso, mas vai saber...

Mas não há uma percepção extrassensorial nisso. As informações são captadas por um ou mais sentidos, mas você não consegue RACIONALIZÁ-LAS a ponto de compreender como chegou àquela conclusão. Certamente o motorista deu indícios que você detectou de modo inconsciente (mas nem por isso de modo extrassensorial), e o fez "prever" o que iria acontecer.

Em uma analogia bem simples, basta revermos aquele vídeo que o Xinelo trouxe do Cristiano Ronaldo. Aquele em que testava suas capacidades físicas. A parte em que ele prevê o drible por olhar (inconscientemente) as "ancas" do adversário é bem similar a isso.

Se o perguntasse como ele consegue antever isso, ele diria "apenas consigo, é um dom".

Pois é, por isso que eu não achei o exemplo que o cientista deu tão bom.

É mais uma probabilidade estatística(mesmo que meio oculta e sem nenhuma evidência que vá realmente ocorrer) do que uma visão. Embora ele tenha estudado e dito que as vezes pode não ser.

Daí fica foda de rebater, o cara passou anos estudando isso Lágrimas

Talvez ele só tenha dado um exemplo ruim mesmo

Quando dedicamos muito tempo de nossas vidas a entender a cor azul, tudo que a gente vê é a cor azul.

Embora eu entenda o que você, não é tão simples assim, ainda mais se tratando de física quântica, mistérios do cérebro, etc. Não dá pra ser tão cético assim.
songohan2
songohan2

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sexto Sentido - Página 4 Empty Re: Sexto Sentido

Mensagem por Rediz Qui Fev 09, 2012 10:55 am

Eu tenho sempre um pé atrás de "ciência com expectativa". O que eu acho que pode haver na análise científica é projeção de resultados, nunca expectativa.

A expectativa passa a fazer parte da equação e fica impossível dissociá-la do resultado final.

Não estou negando a possibilidade ou algumas descobertas (afinal, nem vi o vídeo), só estou relativizando valores.
Rediz
Rediz

Mensagens : 1085
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sexto Sentido - Página 4 Empty Re: Sexto Sentido

Mensagem por songohan2 Qui Fev 09, 2012 11:00 am

Rediz escreveu:Eu tenho sempre um pé atrás de "ciência com expectativa". O que eu acho que pode haver na análise científica é projeção de resultados, nunca expectativa.

A expectativa passa a fazer parte da equação e fica impossível dissociá-la do resultado final.

Não estou negando a possibilidade ou algumas descobertas (afinal, nem vi o vídeo), só estou relativizando valores.

Mas a ciência funciona assim, fazer o que. Eu queria imaginar o quão difícil foi o pessoal entender física quântica quando tavam formulando/descobrindo os conceitos, com certeza tinha gente que pensava assim.

Princípio da incerteza por exemplo, é algo muito bizarro se você parar pra pensar.

E o vídeo trata já como até uma realidade um sentido extra. Só que seria um sentido bem fraco, senão a gente já teria descoberto Lágrimas
songohan2
songohan2

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sexto Sentido - Página 4 Empty Re: Sexto Sentido

Mensagem por songohan2 Qui Fev 09, 2012 11:00 am

Você já ouviu falar na Teoria das Cordas?
songohan2
songohan2

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sexto Sentido - Página 4 Empty Re: Sexto Sentido

Mensagem por Rediz Qui Fev 09, 2012 11:05 am

songohan2 escreveu:Você já ouviu falar na Teoria das Cordas?

Já, mas não tenho conhecimento mínimo pra comentar qualquer coisa sem manjadas.

O que eu postei aqui é só achismo e impressões pessoais, ou seja: ignorância e descrença.
Rediz
Rediz

Mensagens : 1085
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sexto Sentido - Página 4 Empty Re: Sexto Sentido

Mensagem por songohan2 Qui Fev 09, 2012 11:14 am

Rediz escreveu:
songohan2 escreveu:Você já ouviu falar na Teoria das Cordas?

Já, mas não tenho conhecimento mínimo pra comentar qualquer coisa sem manjadas.

O que eu postei aqui é só achismo e impressões pessoais, ou seja: ignorância e descrença.

Ah tá Laughing Laughing Laughing Laughing

É uma teoria que pra mim soa absurdo demais, mas porra, não tem como eu falar nada, afinal os caras são gênios que estudam isso. Só não sei da onde eles tiraram a idéia na primeira vez. Só que eu também fico com essa impressão tua(que você tem sobre esse sexto sentido), que o cara de tanto procurar vai acabar achando que tudo remete àquilo. É que eu só não penso assim de algum sentido extra por que como o próprio documentário diz, é algo que parece muito palpável, e todo mundo sente essas coincidências mais estranhas, sei lá.

A teoria das cordas seria algo como se tudo fosse feito de cordas muito pequenas(tipo, milhões de vezes menor que um elétron se não me engano) que vibram em 9+1 dimensões(!!!), seja lá o que isso significa...já li em alguns lugares que são 11 dimensões também. E tem a teoria das supercordas, que seriam 26, meu deus, mas essa eu nem conheço.

O basicão é isso aí acho
songohan2
songohan2

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sexto Sentido - Página 4 Empty Re: Sexto Sentido

Mensagem por Rediz Qui Fev 09, 2012 11:20 am

Eu sei do que se trata (aparentemente até um pouco mais que você HAEHUAEHU. Zoeira, manjo nada também.), mas não acho comparáveis as situações, justamente pelo que você citou aqui:

É que eu só não penso assim de algum sentido extra por que como o próprio documentário diz, é algo que parece muito palpável, e todo mundo sente essas coincidências mais estranhas, sei lá.

Foi exatamente o que eu classifiquei como "expectativa". Não é questão de aparentar ser absurda ou não a teoria. O que me faz ficar receoso quanto aos estudos é a presença do elemento "desejo" por parte do estudioso.

Posso estar muito enganado, mas um cara que investiga a existência do sexto sentido costuma DESEJAR que ele exista, cria expectativa sobre isso e PODE contaminar as conclusões. Sem fortes indícios empíricos, acho muito difícil que me convença de algo dessa natureza.

Já no caso da teoria das cordas e similares, o que eu imagino que exista por parte dos cientistas é a mera projeção de resultado, uma simples HIPÓTESE, e não um "sonho" de que seja verdade. É encontrar o modelo mais adequado ao momento.

Não sei se me fiz claro.
Rediz
Rediz

Mensagens : 1085
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sexto Sentido - Página 4 Empty Re: Sexto Sentido

Mensagem por songohan2 Qui Fev 09, 2012 11:24 am

Eu entendi sim

Só discordo no que tu falou da teoria das cordas. Pra mim é até pior o desejo de descobrir. O cara 'inventa' uma teoria que explica coisa pra caralho(inclusive o por que da gravidade ser considerada uma força fraca da natureza), é óbvio que vai querer provar isso de algum modo.

E eu só postei o básico, eu até sabia mais coisa na real, mas não é algo que eu mantenho na memória né Laughing Até gostaria, mas não consigo, no final misturo muita coisa, por que cada cientista tem uma abordagem diferente pra tentar provar isso.

songohan2
songohan2

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos