Forum LOL Esporte
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

+11
songohan2
LeOo
nº9
Popescu
Novo Zidane
senshin
triplo_r
Geraldo Brasil
JCDenton
Victor Gallagher
Xinelo
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por Xinelo Qua Fev 01, 2012 12:48 pm

Não são apenas os treinadores, de todo o mundo, que estão entusiasmados com o esquema da moda (4-2-3-1), que já está ficando velho, com dois volantes, uma linha de três jogadores e um centroavante. Vários comentaristas acham que todos os times jogam dessa forma. Enxergam o que querem.

Se os dois jogadores pelos lados tiverem mais características de meias, não há diferença entre o 4-2-3-1 e o antigo 4-4-1-1, uma variação do 4-4-2.

Se tiverem mais características de atacantes, é mais correto dizer que o time joga no 4-2-1-3 -são três atacantes-, uma variação do tradicional 4-3-3. Pouco se muda. Os números não têm importância.
Essencial é saber as características dos jogadores, suas melhores posições em campo, com quantos atletas um time ataca e defende, onde começa a marcação, se há poucos ou muitos espaços entre os setores, se a prioridade é a troca de passes e a posse de bola ou as jogadas longas e as bolas aéreas, e vários outros detalhes.

A antiga dupla de atacantes está chegando ao fim. Os jogadores atuais, com características de pontas de lança, segundos atacantes, artilheiros, como foram Zico, Pelé e tantos outros, atuam pelos lados ou são meias de ligação.

São funções e posições diferentes.

Messi fez o caminho inverso. De jogador pelo lado, em uma linha de três atacantes, passou, por orientação de Guardiola, a atuar mais pelo meio, mais livre e mais próximo do gol, como os antigos pontas de lança. Aí, tornou-se espetacular.

Há mais de um ano, escrevi que Lucas lembrava Jairzinho, o furacão da Copa de 1970, por causa da mobilidade, da velocidade, da força física e da ótima finalização.

Na seleção, Jairzinho jogava pela direita, entrando pelo meio, onde fazia os gols. No Botafogo, era ponta de lança, ao lado de Roberto. Rogério era o ponta. Jairzinho nunca foi um típico ponta, como Garrincha.

Lucas pode também atuar dos dois jeitos, pela direita, entrando em diagonal pelo meio, desde que não passe a maior parte do jogo aberto e marcando o lateral, como tem feito, ou mais livre, mais próximo do centroavante e do gol, como um ponta de lança. Nos dois últimos jogos do São Paulo e em várias outras ocasiões, ele só brilhou nos minutos em que atuou dessa forma.

Para se tornar um craque, como Jairzinho, que ainda está longe de ser, Lucas, entre tantas coisas, tem de encontrar seu lugar, uma referência, para, daí, movimentar-se e decidir partidas, contra fortes equipes.

Que diferença para os textos dos palpiteiros que o pessoal do forum adora (muller, calçade e cia).

Historia, tatica e opiniao. Não só "eu acho" jogando ao vento. Quem dera tivessemos mais comentaristas assim no br..
Xinelo
Xinelo

Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Forum Uol

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por Victor Gallagher Qua Fev 01, 2012 12:55 pm

Quem dera tivessemos tópicos desse típo sem a trollação no final do post.

Tòpico tão legal que vai virar Xinelo x contra nego que cai na sua.

Uma pena.


Pena.
Victor Gallagher
Victor Gallagher

Mensagens : 1678
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 109
Localização : Comendo sua mãe.
Time : Tironesco Feliposo.

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por JCDenton Qua Fev 01, 2012 1:01 pm

Victor Gallagher escreveu:Quem dera tivessemos tópicos desse típo sem a trollação no final do post.

Tòpico tão legal que vai virar Xinelo x contra nego que cai na sua.

Uma pena.


Pena.
quantos postsa té ele começar a se referenciar na terceira pessoa?

porque se comparar com o TOstão ja foi no 1°
JCDenton
JCDenton

Mensagens : 570
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 35
Localização : São Paulo
Time : Palmeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por Xinelo Qua Fev 01, 2012 1:02 pm

se comparar com tostão Lolsuper

Comentem a coluna ué
Xinelo
Xinelo

Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Forum Uol

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por Geraldo Brasil Qua Fev 01, 2012 1:04 pm

Po, abril mó solzão hoje, acho q o final de semana ta pra praia hein
Geraldo Brasil
Geraldo Brasil

Mensagens : 729
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por triplo_r Qua Fev 01, 2012 1:06 pm

agora poste textos do calçade e do muller
triplo_r
triplo_r

Mensagens : 883
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por senshin Qua Fev 01, 2012 1:07 pm

Excelente texto. Depois de ler tanto lixo que os comentaristas brbr escrevem, é surpreendente ver que alguém pode fazer um serviço decente.
senshin
senshin

Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por Xinelo Qua Fev 01, 2012 1:09 pm

triplo_r escreveu:agora poste textos do calçade e do muller

2 do calçade


Qual a validade dessa melancolia?
Todo ano é a mesma conversa: discutimos a validade de alguns Campeonatos Estaduais.

O assunto é velho, surrado, mas esquecê-lo significa validar a barbárie imposta pelas federações e seu sistema de manutenção do poder paroquial de novos e velhos coronéis.

É importante observar que, inchados e inflados, esses torneios estão mais próximos da morte que de sua revitalização.

Precisamos aprender com os fatos.

Enquanto a economia europeia submerge numa crise que não poupa o futebol, por aqui os sinais são outros. O momento do País ainda é bom, o mercado interno tem funcionado e os principais clubes brasileiros comemoram um novo acordo com a televisão.

Se por lá os negócios do futebol apresentam certo esgotamento, por aqui apenas engatinhamos diante das possibilidades desse imenso e inexplorado mercado.

Os clubes têm agendas diferentes. A ideia de que os grandes devem ajudar os pequenos é falsa. O Palmeiras foi a Catanduva e o que se viu não foi uma festa, foi um abuso: ingressos a R$ 80,00.

Quando é que a cartolagem vai aprender a lidar com esse negócio? É preciso criar um calendário para os times menores, mais consistente que o sonho de grandeza proporcionado pelo Estadual, que não tem nada de romântico, é pura melancolia.

20h55
23Dec

Nem Papai Noel resolve
O novo acordo pela venda dos direitos de televisão começa a vigorar a partir do ano que vem, mas já tem muito clube gastando por conta.

Saber administrar esse dinheiro é fundamental para melhorar o nível do futebol no País.

O perigo é ver a dívida acompanhar o tamanho da receita.

É preciso saber utilizar esses recursos para também aumentar a estrutura das equipes.

Não se deve, entretanto, deixar de trabalhar outras receitas.

Com a grana fácil, muitos clubes vão abandonar outras fontes.

Nesta época, encontrar uma camisa de clube brasileiro com tamanho infantil é muito difícil.

Os fabricantes simplesmente não produzem, existe todo um mercado a ser explorado.

O abandono desse nicho revela como os clubes lidam mal do seu negócio.

É mais fácil encontrar uma criança com a camisa do Real Madrid.

E as agremiações reclamam do festival de produtos falsificados!

Os piratas entendem mais do negócio que os cartolas.

Camisa infantil? Nem pedindo para o papai Noel.


Traduzindo: Eu acho.

É um outro estilo em relaçao aos textos do tostão. Confuso Confuso Confuso
Xinelo
Xinelo

Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Forum Uol

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por Novo Zidane Qua Fev 01, 2012 1:49 pm

calçade nivel muller

pelo menos da pra ver que ele sabe escrever e falar com eloquencia
Novo Zidane
Novo Zidane

Mensagens : 144
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por Popescu Qua Fev 01, 2012 1:57 pm

Popescu não sabia que o Muller tinha coluna. Confuso
Popescu
Popescu

Mensagens : 1166
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por nº9 Qua Fev 01, 2012 1:57 pm

xinelo está certo
nº9
nº9

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 17/01/2012
Localização : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por LeOo Qua Fev 01, 2012 2:01 pm

de novo, quis menosprezar o fórum e se achar e manda falácias ao ar ("povo do fórum adora muller")

obrigado por destruir um tópico onde muitos poderiam aprender sobre tática, xinelo
LeOo
LeOo

Mensagens : 200
Data de inscrição : 19/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por songohan2 Qua Fev 01, 2012 2:08 pm

Victor Gallagher escreveu:Quem dera tivessemos tópicos desse típo sem a trollação no final do post.

Tòpico tão legal que vai virar Xinelo x contra nego que cai na sua.

Uma pena.


Pena.

Aí que tá. Ele nem posta o tópico interessado no texto, ele só posta interessado em cutucar no final.

É um caso perdido

LeOo escreveu:de novo, quis menosprezar o fórum e se achar e manda falácias ao ar ("povo do fórum adora muller")

obrigado por destruir um tópico onde muitos poderiam aprender sobre tática, xinelo

Muitas emoções Muitas emoções
songohan2
songohan2

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por Bender da Bahia Qua Fev 01, 2012 2:12 pm

bom texto, bahia qnd subiu jogou com 2 atacantes foi o time q eu mais gostei nos ultimos anos

@antizada
entao discutam o texto entre vcs e ignorem o xinelo ue

vcs msm ja gostam de uma treta com o xinelo ne, discaradinhos
Bender da Bahia
Bender da Bahia

Mensagens : 1055
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por songohan2 Qua Fev 01, 2012 2:17 pm

Bender da Bahia escreveu:bom texto, bahia qnd subiu jogou com 2 atacantes foi o time q eu mais gostei nos ultimos anos

@antizada
entao discutam o texto entre vcs e ignorem o xinelo ue

vcs msm ja gostam de uma treta com o xinelo ne, discaradinhos

mas por isso mesmo eu(por exemplo) ignorei tudo, o texto e a trollação. Só apontei a infantilidade do ser, que precisa criar tópico pra chamar atenção sobre a opinião dele. Enfim, foi o que o Victor e o Leo disseram é isso ae flws

Aliás, melhor ainda, talvez eu mande uma mp pra ele, daí evita estragar o tópico


Última edição por songohan2 em Qua Fev 01, 2012 2:18 pm, editado 1 vez(es)
songohan2
songohan2

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por Victor Gallagher Qua Fev 01, 2012 2:18 pm

Popescu escreveu:Popescu não sabia que o Muller tinha coluna. Confuso

Victor Snake também não sabia.
Victor Gallagher
Victor Gallagher

Mensagens : 1678
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 109
Localização : Comendo sua mãe.
Time : Tironesco Feliposo.

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por Victor Gallagher Qua Fev 01, 2012 2:20 pm

Bender da Bahia escreveu:bom texto, bahia qnd subiu jogou com 2 atacantes foi o time q eu mais gostei nos ultimos anos

@antizada
entao discutam o texto entre vcs e ignorem o xinelo ue

vcs msm ja gostam de uma treta com o xinelo ne, discaradinhos

Na verdade não. O assunto não me interessa porque o Tostão abordou de forma muito abrangente. Não deixa de ser um achismo dele, embora mais bem escrito e com referências históricas.
Victor Gallagher
Victor Gallagher

Mensagens : 1678
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 109
Localização : Comendo sua mãe.
Time : Tironesco Feliposo.

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por Pudim de Queijo Qua Fev 01, 2012 2:22 pm

Tostão deus demais. Mas poderia ter comentado que nas categorias de base do Barcelona o Messi já jogava nessa função, e que, como o Ibra falou na biografia dele, foi o próprio Messi que pediu pra jogar mais vezes pelo centro.

De qualquer forma, ótimo texto. Já estou enjoando desse papo de 4-2-3-1 também. É a mesma merda de um 4-3-3 com 2 jogadores menos ofensivos no meio-campo (triângulo de base baixa). O Arsenal mesmo "joga" num 4-2-3-1 mas na verdade é um 4-3-3, já que Walcott e Gervinho não são meio-campistas. Exemplo de 4-2-3-1 é a Alemanha da Copa de 2010.
Pudim de Queijo
Pudim de Queijo

Mensagens : 1367
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por songohan2 Qua Fev 01, 2012 2:24 pm

Pudim de Queijo escreveu:Tostão deus demais. Mas poderia ter comentado que nas categorias de base do Barcelona o Messi já jogava nessa função, e que, como o Ibra falou na biografia dele, foi o próprio Messi que pediu pra jogar mais vezes pelo centro.

De qualquer forma, ótimo texto. Já estou enjoando desse papo de 4-2-3-1 também. É a mesma merda de um 4-3-3 com 2 jogadores menos ofensivos no meio-campo (triângulo de base baixa). O Arsenal mesmo "joga" num 4-2-3-1 mas na verdade é um 4-3-3, já que Walcott e Gervinho não são meio-campistas. Exemplo de 4-2-3-1 é a Alemanha da Copa de 2010.

Mas é que esses jogadores voltam bastante também.

Só que concordo, hoje em dia virou moda falar que tudo é 4231.
songohan2
songohan2

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por nº9 Qua Fev 01, 2012 2:24 pm

nº9
nº9

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 17/01/2012
Localização : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por songohan2 Qua Fev 01, 2012 2:27 pm


Eu acho que você se prende muito no tático

Mas se você curte, bom pra ti. Eu acho importante e tal, mas eu gosto de pensar que é só mais um elemento no futebol, de universo tão grande e variado
songohan2
songohan2

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por nº9 Qua Fev 01, 2012 2:28 pm

Pudim de Queijo escreveu:Tostão deus demais. Mas poderia ter comentado que nas categorias de base do Barcelona o Messi já jogava nessa função, e que, como o Ibra falou na biografia dele, foi o próprio Messi que pediu pra jogar mais vezes pelo centro.

De qualquer forma, ótimo texto. Já estou enjoando desse papo de 4-2-3-1 também. É a mesma merda de um 4-3-3 com 2 jogadores menos ofensivos no meio-campo (triângulo de base baixa). O Arsenal mesmo "joga" num 4-2-3-1 mas na verdade é um 4-3-3, já que Walcott e Gervinho não são meio-campistas. Exemplo de 4-2-3-1 é a Alemanha da Copa de 2010.

4-2-3-1, pelo que eu entendo ne, os 3 sao meias
exatamente como na alemanha, tinha o podolski (nao é meia mas jogou assim), ozil e muller, e os 3 alternavam de posição entre eles
o que se ve muito na inglaterra é que o cara que fica na esquerda, fica na esquerda e volta muito pra marcar
na direita, fica na direita e volta muito pra marcar

mas ja ta mudando aos poucos, o tottenham ja faz o que a alemanha fazia, o bale mesmo aparece em todos os lugares em diversos momentos do jogo
nº9
nº9

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 17/01/2012
Localização : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por Victor Gallagher Qua Fev 01, 2012 2:31 pm


E o PVC e o Mauro Betting?

Sempre tem tabela.
Victor Gallagher
Victor Gallagher

Mensagens : 1678
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 109
Localização : Comendo sua mãe.
Time : Tironesco Feliposo.

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por nº9 Qua Fev 01, 2012 2:34 pm

songohan2 escreveu:

Eu acho que você se prende muito no tático

Mas se você curte, bom pra ti. Eu acho importante e tal, mas eu gosto de pensar que é só mais um elemento no futebol, de universo tão grande e variado

o que mais gosto de ler bounce

alem disso, alguns blogs com fatores historicos, jogos antigos e etc quando vejo nos sites que entro
nº9
nº9

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 17/01/2012
Localização : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por Pudim de Queijo Qua Fev 01, 2012 2:46 pm

songohan2 escreveu:
Pudim de Queijo escreveu:Tostão deus demais. Mas poderia ter comentado que nas categorias de base do Barcelona o Messi já jogava nessa função, e que, como o Ibra falou na biografia dele, foi o próprio Messi que pediu pra jogar mais vezes pelo centro.

De qualquer forma, ótimo texto. Já estou enjoando desse papo de 4-2-3-1 também. É a mesma merda de um 4-3-3 com 2 jogadores menos ofensivos no meio-campo (triângulo de base baixa). O Arsenal mesmo "joga" num 4-2-3-1 mas na verdade é um 4-3-3, já que Walcott e Gervinho não são meio-campistas. Exemplo de 4-2-3-1 é a Alemanha da Copa de 2010.

Mas é que esses jogadores voltam bastante também.

Só que concordo, hoje em dia virou moda falar que tudo é 4231.

Voltar pra marcar é papel de qualquer ponta, em qualquer esquema que os use, se não fica um buraco foda para cobrir. Única questão é que alguns esquemas são ditos 4-2-3-1 (como no caso do Arsenal) pelo posicionamento inicial dos jogadores, mas no final das contas você vê que o Ramsey não joga na mesma linha de Gervinho e Walcott, recua bem mais para armar, não só questão de marcação, que os pontas fazem acompanhando o lateral.

nº9 escreveu:4-2-3-1, pelo que eu entendo ne, os 3 sao meias
exatamente como na alemanha, tinha o podolski (nao é meia mas jogou assim), ozil e muller, e os 3 alternavam de posição entre eles
o que se ve muito na inglaterra é que o cara que fica na esquerda, fica na esquerda e volta muito pra marcar
na direita, fica na direita e volta muito pra marcar

mas ja ta mudando aos poucos, o tottenham ja faz o que a alemanha fazia, o bale mesmo aparece em todos os lugares em diversos momentos do jogo

Então, os 3 da frente ainda tem características de meio campistas, mas no Arsenal, Gervinho e Walcott são pontas, quando vão agir como meio-campistas fazem merda, não tem inteligência para tal. Não tem porque distinguir a formação que vemos na Inglaterra de um 4-3-3.

E o que você falou da alternância de posição é muito importante no 4231, já vinha me esquecendo disso. Aquela Alemanha realmente usava muito disso. Característica marcante do esquema mesmo.


Última edição por Pudim de Queijo em Qua Fev 01, 2012 2:49 pm, editado 1 vez(es)
Pudim de Queijo
Pudim de Queijo

Mensagens : 1367
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]  Empty Re: Tostão - Fim da dupla de ataque [coluna 1/2/12]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos