Forum LOL Esporte
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intelectuais, BBB e Michel Teló

+36
shevz
Gabriel Diniz
Vascaíno
Clone
Malabarista de Sinal
nº9
dinobass
Flicerium
bandolero
Xinelo
Afternoon
Theus27
Novo Zidane
welpatrick
ACDC
Uncle Jam
rednox
El Pirata
Rediz
Mennon
Solid Mario
Victor Gallagher
songohan2
GUERREIRO DA INTERNET
Lenda
Sharck
rafa_alk3
Mano de Touca
Pax_
Kazuma
user loko de lcd
JCDenton
Allejo
FrostReign
Geraldo Brasil
Magnífico
40 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Magnífico Seg Jan 23, 2012 7:23 am

Percebam.

Os intelectuais de internet, ou os aspirantes a intelectuais, adoram catalogar o Michel Teló e o BBB de "coisas para quem não tem cérebro, cultura ou senso estético". Imediatamente após afirmar isso eles se param a vangloriar Chico Buarque, Tom Jobim e o tempo em que a artista brasileira internacional era aquela mulher com um chapéu esquisito de frutas.

São os mesmos que criticam quem assiste Velozes e Furiosos, ou o novo filme dos Jogos Mortais. Eles argumentam que esses filmes são um insulto ao cinema, que já produziu filmes como **insira qualquer filme da década de 80 pra baixo; se for francês e preto-e-branco, melhor**.

Agora consideremos alguns fatos. Em primeiro lugar, filmes não-cults são sucesso em todo o mundo. O próprio Michel Teló não é um sucesso brasileiro, mas um sucesso internacional. Isso leva à primeira conclusão: se há decadência cultural, essa decadência é da raça humana. Esse dado - de que a humanidade caminha para o emburrecimento - tem de ser a conclusão deles. E essa conclusão é biologica e cientificamente insustentável.

Em segundo lugar, e isso é o importante, por que eu, uma pessoa razoavelmente esclarecida segundo qualquer padrão normal de avaliar "nível de cultura", não tenho nada contra esse tipo de mídia? Por que muitos colegas e professores conhecidos meus, outros que satisfazem as exigências dos intelectuais, não têm nada contra também?

Ainda sobre esse segundo ponto, por que eu assisto Velozes e Furiosos e, ao mesmo tempo, Cidadão Kane e Laranja Mecânica? Por que eu gosto de ler Stephen King e Asimov e, ao mesmo tempo, Cervantes e Dostoevsky? Por que eu não me incomodo com o Michel Teló, apesar de possuir uma playlist com todas as músicas do Tom Jobim?

De acordo com os intelectuais da internet, tenho de concluir que sou alguma espécie de bipolar ou coisa do gênero. Devo ter duas personalidades, pois se ouvir Michel Teló é sinal de estupidez e ouvir Tom Jobim é sinal de "cultura superior", então eu não posso fazer as duas coisas ao mesmo a não ser que seja uma espécie de desequilibrado mental.

Eu concluo que ou sou um desequilibrado mental ou quem critica Michel Teló e BBB é uma pessoa que possui um dos seguintes problemas:

(i) Psicologicamente debilitado. Ele se compara com outros intelectuais, e se sente por alguma razão inferior. Porém, ao se comparar com o povo ele se sente superior. Resultado: para se garantir na ala imaginária dos intelecutais e paladinos da cultura, a sua única saída é aumentar a distância entre ele e o povo (já que diminuir a distância entre ele e seus "superiores" não é uma alternativa viável). Eu acho que a maior parte dos intelectualóides se encaixa aqui.

(ii) Cognitivamente incapaz. É uma pessoa com pouca inteligência, fraca capacidade de raciocinar e avaliar fatos. Por isso não percebe que certas atividades que não exigem o uso do cérebro, como um filme dos Velozes e Furiosos, são um entreterimento que por justamente não exigir qualquer esforço intelectual, não deve nem pode ser comparado com Casablanca. Há dois objetivos em cada um dos filmes, e é estupidez comparar um tendo em vista o objetivo do outro. Vi alguma declaração do Michel Teló em que ele disse não se importar com os críticos, porque fazia música não para eles, mas para a "minha galerinha da balada dançar". Com essa frase ele refutou mais de 1000 páginas de texto escritas por intelectuais na internet.

É claro que os dois traços acima podem estar presentes na mesma pessoa. Se tu aí, caro membro do Fórum LOL, tem alguma coisa contra Michel Teló e BBB, pode ter certeza que se encaixa numa das categorias acima.


Última edição por Magnífico em Seg Jan 23, 2012 9:24 am, editado 1 vez(es)
Magnífico
Magnífico

Mensagens : 301
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 34
Localização : Pelotas - RS
Time : Internacional

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Geraldo Brasil Seg Jan 23, 2012 7:29 am

Li, reli passei pra hebraico e fui no banheiro cagar
Geraldo Brasil
Geraldo Brasil

Mensagens : 729
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por FrostReign Seg Jan 23, 2012 7:31 am

Agora sou obrigado a gostar de michel teló e BBB senão eu sou intelectual das interwebs. Laughing
FrostReign
FrostReign

Mensagens : 609
Data de inscrição : 17/01/2012
Time : São Paulo F.C.

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Allejo Seg Jan 23, 2012 7:34 am

MAS É LOGICO Q LI TUDO
Allejo
Allejo

Mensagens : 745
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 114
Localização : São Paulo Zona Leste
Time : Corinthians

http://www.fifa.com

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Magnífico Seg Jan 23, 2012 7:39 am

FrostReign escreveu:Agora sou obrigado a gostar de michel teló e BBB senão eu sou intelectual das interwebs. Laughing

O meu post foi ambíguo e deixou margem para essa conclusão mesmo, mas eu não quis dizer isso. O que eu quis dizer foi o seguinte: quem adota uma atitude de menosprezo com relação ao BBB ou Michel Teló, quem escreve textos na internet reclamando da degeneração da cultura, esses sim são intelectuais da interwebs. Não é uma questão de gostar ou não gostar exatamente.

Eu mesmo não assisto BBB porque não gosto, assim como tu. No entanto a minha justificativa para não assistir não é que "BBB representa a decadência da sociedade brasileira".

Não vou editar o post para fazer essa correção porque estou com preguiça e todo mundo que o ler lerá este post também.
Magnífico
Magnífico

Mensagens : 301
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 34
Localização : Pelotas - RS
Time : Internacional

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por JCDenton Seg Jan 23, 2012 7:42 am

ah ta q eu vou ler 1 wall of text feita pelo Magnifico, aguarda ae
JCDenton
JCDenton

Mensagens : 570
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 35
Localização : São Paulo
Time : Palmeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por user loko de lcd Seg Jan 23, 2012 7:45 am

bom texto
nos meus 15~16 anos eu adorava ficar dizendo que meu gosto era superior, que quem assistia bbb, escutava sertanejo era inferior etc. hoje eu percebo o quanto eu era babaca e fico feliz em saber que foi só uma fase
user loko de lcd
user loko de lcd

Mensagens : 219
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Time : Corinthians

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Kazuma Seg Jan 23, 2012 7:45 am

nemly & nemlerey
Kazuma
Kazuma

Mensagens : 103
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Magnífico Seg Jan 23, 2012 7:45 am

Para quem usa fóruns, e vive de escrita e leitura, vocês até que tão bem chatinhos hein. Acostumem-se a ler algo mais do que "haehaehaeah + emoticon" (já que é só de vez em quando mesmo).
Magnífico
Magnífico

Mensagens : 301
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 34
Localização : Pelotas - RS
Time : Internacional

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Magnífico Seg Jan 23, 2012 7:47 am

user loko de lcd escreveu:bom texto
nos meus 15~16 anos eu adorava ficar dizendo que meu gosto era superior, que quem assistia bbb, escutava sertanejo era inferior etc. hoje eu percebo o quanto eu era babaca e fico feliz em saber que foi só uma fase

Essa na minha opinião é uma das maiores demonstrações de intelegiência que uma pessoa pode dar: ser capaz de conhecer a si mesmo e, o mais importante, evoluir como um ser humano a partir da identificação de traços de personalidade defectivos (me fugiu uma palavra melhor). É como se tu tivesse uma imagem clara da tua própria personalidade a ponto de conseguir separar o que é bom, ruim, o que precisa ser melhorado e como.

Tem gente incapaz disso.
Magnífico
Magnífico

Mensagens : 301
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 34
Localização : Pelotas - RS
Time : Internacional

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Geraldo Brasil Seg Jan 23, 2012 7:55 am

Você é gaucho, de pelotas e torce pro Inter

por que não admite logo que leva charuto na rosca?
Geraldo Brasil
Geraldo Brasil

Mensagens : 729
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Magnífico Seg Jan 23, 2012 7:59 am

Geraldo Brasil escreveu:Você é gaucho, de pelotas e torce pro Inter

por que não admite logo que leva charuto na rosca?

Ninguém tem 15 anos aqui, fera. Esses posts não ofendem, irritam ou despertam qualquer sentimento (apenas pena).
Magnífico
Magnífico

Mensagens : 301
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 34
Localização : Pelotas - RS
Time : Internacional

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Pax_ Seg Jan 23, 2012 8:00 am

engraçado que nessas discussoes quem mais sofre preconceito eh quem realmente gosta de chico buarque, tom jobim, artistas da bossa e MPB
sempre serão os que estão pagando de "cultos", intelectuais

Pax_

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por JCDenton Seg Jan 23, 2012 8:23 am

Magnífico escreveu:Para quem usa fóruns, e vive de escrita e leitura, vocês até que tão bem chatinhos hein. Acostumem-se a ler algo mais do que "haehaehaeah + emoticon" (já que é só de vez em quando mesmo).
problema não é ler algo grande, problema é ler algo grande escrito por você
JCDenton
JCDenton

Mensagens : 570
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 35
Localização : São Paulo
Time : Palmeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Mano de Touca Seg Jan 23, 2012 8:25 am

ah cara vai transa
Mano de Touca
Mano de Touca

Mensagens : 360
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 33
Localização : Presidente Prudente - SP
Time : Corinthians

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por rafa_alk3 Seg Jan 23, 2012 8:27 am

ja sofri da sindrome do underground
hoje quero que se foda
sou indiferente a quem gosta de bbb ou michel telo,falo por mim,passo longe e pronto.

rafa_alk3
rafa_alk3

Mensagens : 395
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Sharck Seg Jan 23, 2012 8:40 am

Com certeza eu li tudo e digo mais concordo com tudo que foi dito
Sharck
Sharck

Mensagens : 370
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 30
Localização : Porto Alegre/Belo Horizonte
Time : GALO

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Lenda Seg Jan 23, 2012 8:49 am

Pior que eu queria ver o pessoal revoltado do facebook comentando esse texto Laughing
Lenda
Lenda

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por GUERREIRO DA INTERNET Seg Jan 23, 2012 9:06 am

finalmente concordamos em alguma coisa

se o mercado aceita algo dentro das leis, ninguém tem o direito de utilizar a violência contra esse algo, né magnífico?
GUERREIRO DA INTERNET
GUERREIRO DA INTERNET

Mensagens : 196
Data de inscrição : 19/01/2012
Localização : EMBAIXO DAS COBERTAS DA SUA MÃE

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Magnífico Seg Jan 23, 2012 9:29 am

GUERREIRO DA INTERNET escreveu:finalmente concordamos em alguma coisa

se o mercado aceita algo dentro das leis, ninguém tem o direito de utilizar a violência contra esse algo, né magnífico?

Exato. Violência verbal - por exemplo, chamar o Michel Teló de assassino da cultura - é violência também. Mas o ponto é que o mercado de entreternimento tem de oferecer música, filmes e literatura para uma variedade de pessoas e finalidades. Querer delimitar uma parte dessa produção como digna e outra como indigna, ignorando toda essa pluralidade, é sinal de um daqueles dois traços que eu expus ali no post principal.
Magnífico
Magnífico

Mensagens : 301
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 34
Localização : Pelotas - RS
Time : Internacional

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por songohan2 Seg Jan 23, 2012 9:34 am

Porra, se vocês não vão ler, não postem então besteirinhas

De certo modo eu concordo

O próprio BBB eu pensava do jeito que o texto escrevia, hoje em dia não ligo tanto, apesar de não gostar muito.

Mas eu acho que não dá pra também falar 'ah tá tudo legal e tal, só porque não gosto, não dá pra ter motivo'. Essa histórinha de estupro, jornal dando atenção demais pro caso é algo a se pensar.

E o que eu acho ruim na real não é gostar de BBB, Michel Teló, etc, e sim se limitar a isso. Eu mesmo já falei que gosto de músicas 'burras'(músicas que não tem nada demais musicalmente, fazem sucesso e tal, tipo LMFAO), mas não dá pra ficar ouvindo só isso, ou achar que isso é o máximo musicalmente falando. Geralmente quem escuta michel teló, escuta MUITO só sertanejo desses universitários(que é basicamente a mesma coisa em todos os grupos), funk e basicamente isso.

Mas o contrário também serve, quem só escuta coisa 'cult', além de ficar insuportável(a pessoa), vai estar se limitando....mas pelo menos é um limite mais saudável ao meu ver(tirando o fato que a pessoa vai ser tornar um chato como citei acima, na maioria das vezes).

Mesma coisa pra filmes; Tem alguns que eu não suporto, Velozes e Furiosos, American Pie, não tenho nem coragem de ver. Outros filmes do mesmo estilão eu vejo no entanto, vi os dois "Se beber não case"(embora o 2 tenha sido bem fraco, cópia do 1)...porém é como eu disse, não pode se limitar a isso. Até porque tem tanto filme que nem é tão diferentão/cult que são bons e o pessoal que eu conheço por exemplo(e só vê filmes padocas) nem vão atrás, tipo The Shining, Pulp Fiction, Estranho no Ninho, Monty Python, sei lá. Filmes muito famosos, mas que não é todo mundo que conhece. É isso que acho ruim por exemplo.

E é isso que esse tipo de pessoa que você citou pensa no fundo, e daí ela acaba criando um tipo de xenofobia contra esse tipo de pessoa, esse tipo de mídia.
songohan2
songohan2

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Magnífico Seg Jan 23, 2012 9:43 am

songohan2 escreveu:Porra, se vocês não vão ler, não postem então besteirinhas

De certo modo eu concordo

O próprio BBB eu pensava do jeito que o texto escrevia, hoje em dia não ligo tanto, apesar de não gostar muito.

Mas eu acho que não dá pra também falar 'ah tá tudo legal e tal, só porque não gosto, não dá pra ter motivo'. Essa histórinha de estupro, jornal dando atenção demais pro caso é algo a se pensar.

E o que eu acho ruim na real não é gostar de BBB, Michel Teló, etc, e sim se limitar a isso. Eu mesmo já falei que gosto de músicas 'burras'(músicas que não tem nada demais musicalmente, fazem sucesso e tal, tipo LMFAO), mas não dá pra ficar ouvindo só isso, ou achar que isso é o máximo musicalmente falando. Geralmente quem escuta michel teló, escuta MUITO só sertanejo desses universitários(que é basicamente a mesma coisa em todos os grupos), funk e basicamente isso.

Mas o contrário também serve, quem só escuta coisa 'cult', além de ficar insuportável(a pessoa), vai estar se limitando....mas pelo menos é um limite mais saudável ao meu ver(tirando o fato que a pessoa vai ser tornar um chato como citei acima, na maioria das vezes).

Mesma coisa pra filmes; Tem alguns que eu não suporto, Velozes e Furiosos, American Pie, não tenho nem coragem de ver. Outros filmes do mesmo estilão eu vejo no entanto, vi os dois "Se beber não case"(embora o 2 tenha sido bem fraco, cópia do 1)...porém é como eu disse, não pode se limitar a isso. Até porque tem tanto filme que nem é tão diferentão/cult que são bons e o pessoal que eu conheço por exemplo(e só vê filmes padocas) nem vão atrás, tipo The Shining, Pulp Fiction, Estranho no Ninho, Monty Python, sei lá. Filmes muito famosos, mas que não é todo mundo que conhece. É isso que acho ruim por exemplo.

E é isso que esse tipo de pessoa que você citou pensa no fundo, e daí ela acaba criando um tipo de xenofobia contra esse tipo de pessoa, esse tipo de mídia.

Bom ponto. Embora eu não goste muito de avaliar e julgar o nível de cultura alheio, é inegável que há algo muito errado em uma pessoa quando a ela se limita a filmes, literatura e música cujo objetivo é apenas entreter (BBB, Michel Teló, Stephen King, Velozes e Furiosos). Como tu disse, eu acho que uma pessoa saudavelmente equilibrada consome os dois tipos de entreternimento.

Agora pensa no caso dos jornais publicando matérias sobre esses assuntos duvidosos como o estupro do BBB. Os jornais publicam o que dá audiência, todo mundo sabe. E isso mostra que a sociedade é desequilibrada porque consome apenas o tipo de mídia que não requer o uso do cérebro e nem é útil para desenvolver culturamente alguém. Agora, e aí que é o diferencial do que eu estou dizendo neste tópico e que tu também concorda, a culpa disso não é do Michel Teló ou da qualidade da música dele. Esse tipo de mídia tem de existir, é saudável e não atrapalha nada. Ela não é inimiga da "cultura", ela é coexistente. Se ela acaba tomando o lugar da "cultura" (sempre entre aspas) a culpa não é dela, como dizem os intelectuais da web, mas de toda uma série abrangente de fatores que faz com que as pessoas só se interessem por aquilo que não exige dos seus cérebros.

Magnífico
Magnífico

Mensagens : 301
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 34
Localização : Pelotas - RS
Time : Internacional

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Victor Gallagher Seg Jan 23, 2012 10:01 am

FrostReign escreveu:Agora sou obrigado a gostar de michel teló e BBB senão eu sou intelectual das interwebs. Laughing

Ainda não o li o texto mas você tem que concordar que isso, de certa forma, ocorre.
Victor Gallagher
Victor Gallagher

Mensagens : 1678
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 109
Localização : Comendo sua mãe.
Time : Tironesco Feliposo.

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Solid Mario Seg Jan 23, 2012 10:26 am


O problema não é assistir bbb ou ouvir o teló, na real o que fede é o cara achar que coisas do tipo são a melhore coisa existente ever.

Ou ser como miinha mãe que assiste novela sempre e fica reclamando que não tem nada melhor, mesmo comigo tendo comprado uma pilha de uns 20 filmes pra ela.
Solid Mario
Solid Mario

Mensagens : 1297
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 32
Localização : Terra de Areia
Time : Internacional

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Mennon Seg Jan 23, 2012 10:30 am

Como já disseram, o maior problema é alguém gostar SÓ disso. Só sertanejo, só filme pipocão

Putz, tem tanta coisa boa por aí, não dá pra entender
Mennon
Mennon

Mensagens : 882
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Intelectuais, BBB e Michel Teló Empty Re: Intelectuais, BBB e Michel Teló

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos