Forum LOL Esporte
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

+12
shevz
Solid Mario
Farofas
itchy
V-Brake
ShRiMp_
Grozynj
Xinelo
Geraldina
Pudim de Queijo
Adamastor o Castor
songohan2
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por songohan2 Qua Fev 08, 2012 9:56 am

O Olimpia eliminou o Grêmio em 2002. O tricolor não passou pelo Independiente de Medelín em 2003. O Deportivo Cali despachou o Cruzeiro em 2004. No mesmo ano Santos e São Paulo caíram diante do então desconhecido Once Caldas. Em 2007 foi a vez de o Flamengo ser eliminado pelo pequeno Defensor, do Uruguai.

Um ano depois, os rubro-negros foram vergonhosamente desclassificados pelo América do México, que precisava de 3 a 0 no Maracanã. E fez. Depois o time mexicano bateu o Santos e o Fluminense perdeu a decisão para a LDU. Para completar, no ano passado houve a queda quádrupla de Cruzeiro (para o Once Caldas) Fluminense (diante do Libertad), Internacional (Peñarol) e Grêmio (Universidad Católica). No mesmo dia! Antes teve o Tolima contra o Corinthians...

Esses são apenas os exemplos recentes. Poderíamos enumerar outros tantos voltando mais um pouco no tempo. Mesmo assim, os times estrangeiros seguem sendo tratados como lixo por parte da mídia e da torcida quando têm pela frente os "esquadrões" brasileiros. É inacreditável como as pessoas não aprendem essa lição. Que o Arsenal de Sarandí não é um dos melhores representantes argentinos nem se discute, mas...

Durante o 1 a 0 do Fluminense no Engenhão, as redes sociais davam vazão a um festival de definições exageradas envolvendo a qualidade técnica do 13º colocado no último campeonato argentino. Um internauta me enviou mensagem insinuando que o Duque de Caxias venceria o Arsenal. Outro rotulou o adversário do time tricolor como o pior time que ele já viu. Respondi que certamente ele não acompanha os Estaduais.

Claro que o Arsenal não é uma equipe poderosa, mas já disputou a Libertadores antes, tem a conquista de uma Copa Sul-americano no currículo e dentro de suas limitações apresentou virtudes. Tanto que o Fluminense não teve tantas oprtunidades claras de gol. Tanto que o time argentino criou chances por saber explorar a fragilidade da defesa carioca no jogo aéreo. Faltou, sim, competência para pelo menos empatar a partida.

Nem só de Boca Juniors se formam os perigos da Libertadores. Os exemplos acima confirmam isso. Após o apito final, o torcedor do Fluminense, decepcionado com a fraca atuação, certamente sentiu um misto de alívio pelos três pontos com irritação pelo fraco futebol. E para mostrar que o time brasileiro jogou mal, não é preciso transformar o adversário em algo pior do que realmente é.


By Mauro César Pereira.


Na boa, acho meio idiota pensar assim. Olha o investimento que os times brasileiros têm, salários, etc. 8 finais consecutivas que tem brasileiro. Não é pra pensar que vai ganhar tudo e ser campão, claro, mas po, não tem como uma parte do pensamento pensar nos investimentos que aqui têm, mesmo que duvidosos.


Uau, o arsenal complicou pro fluminense, que aproveitador. Então por que não fez um texto desse falando do Manchester Untd e do City?
songohan2
songohan2

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por Adamastor o Castor Qua Fev 08, 2012 10:00 am

mas ele não falou nada de errado aí

nego acha que 3/4 dos times da libertadores são nabas e que já estão garantidos na final
Adamastor o Castor
Adamastor o Castor

Mensagens : 433
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por Pudim de Queijo Qua Fev 08, 2012 10:01 am

Bem, pelo menos uma coisa que é certa é o fato do Flamengo adorar entrar de salto alto na Libertadores.
Pudim de Queijo
Pudim de Queijo

Mensagens : 1367
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por songohan2 Qua Fev 08, 2012 10:01 am

Mas eu expliquei por que pensam assim.

E porra, o próprio mauro césar pereira assumiu que esse arsenal de sarandí é um time bem ruinzinho. Décimo terceiro do campeonato argentino
songohan2
songohan2

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por Geraldina Qua Fev 08, 2012 10:02 am

Só disse verdades.
Geraldina
Geraldina

Mensagens : 334
Data de inscrição : 28/01/2012
Idade : 32
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por Xinelo Qua Fev 08, 2012 10:05 am

O ufanismo da imprensa brasileira enoja. Br é sempre o melhor, se perde tem teoria de conspiração, ou foi pq não nos importamos, os melhores da europa não jogam aqui e por aí vai...

Por isso acho valido o texto do mauro cezar. É o obvio e meio raso. Mas às vezes tem que dizer mesmo.
Xinelo
Xinelo

Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Forum Uol

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por Grozynj Qua Fev 08, 2012 10:06 am

Durante o 1 a 0 do Fluminense no Engenhão, as redes sociais davam vazão a um festival de definições exageradas envolvendo a qualidade técnica do 13º colocado no último campeonato argentino. Um internauta me enviou mensagem insinuando que o Duque de Caxias venceria o Arsenal. Outro rotulou o adversário do time tricolor como o pior time que ele já viu. Respondi que certamente ele não acompanha os Estaduais.

AH MEU DEUS O 13º COLOCADO ARGENTINO O TIME A SER BATIDO NA LIBERTA

pode até ter times bons fora do brasil, mas não é absurdo esperar sempre um bom aproveitamento dos times brasileiros
Grozynj
Grozynj

Mensagens : 456
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por ShRiMp_ Qua Fev 08, 2012 10:08 am

quando o boca cai para defensor; river para libertad; velz para penarol ai ele n fala
ShRiMp_
ShRiMp_

Mensagens : 626
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 36
Localização : Alegrete/RS
Time : Grêmio

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por V-Brake Qua Fev 08, 2012 10:09 am

O Fluminense começou dominando e destruindo a partida, se tivesse mantido 50% do nível dos 1os 15 minutos ganhava de uns 3x0 calmamente.

Mesmo com a zaga patética, o time do Fluminense é bem superior, perdeu pq time BR tem mania de fazer 1 gol e achar q tá tudo resolvido, largar o jogo no seu pedestal.

Mas o time do Arsenal é fraco mesmo.
V-Brake
V-Brake

Mensagens : 835
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 777
Localização : Petróleo
Time : Goytacaz

http://www.esporteaovivo.tv

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por itchy Qua Fev 08, 2012 12:09 pm

O time jogou muito bem ate os 25 do primeiro tempo.

Daí murchou o time e a torcida juntos...
itchy
itchy

Mensagens : 353
Data de inscrição : 17/01/2012
Time : Fluminense

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por Xinelo Qua Fev 08, 2012 12:17 pm

V-Brake escreveu:O Fluminense começou dominando e destruindo a partida, se tivesse mantido 50% do nível dos 1os 15 minutos ganhava de uns 3x0 calmamente.

Mesmo com a zaga patética, o time do Fluminense é bem superior, perdeu pq time BR tem mania de fazer 1 gol e achar q tá tudo resolvido, largar o jogo no seu pedestal.

Mas o time do Arsenal é fraco mesmo.

Eu não sei que jogo vc viu...flu não passou do meio de campo durante 70min. Ficou na roda. Não por menosprezo ou salto alto. E sim pq jogou menos. Foram amassados. Meio campo do arsenal engoliu do flu

Bateu o desespero e até apelaram para a violencia. Esse nervosismo não é de quem largou o jogo. E sim de um time que tentou jogar, mas não conseguia.
Xinelo
Xinelo

Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Forum Uol

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por Farofas Qua Fev 08, 2012 12:51 pm

mas que raciocínio estúpido.

se tem 6 clubes brasileiros disputando a Libertadores, é lógico que pelo menos 4 irão cair antes da hora.

sem contar que 9 das últimas 10 finais foram realizadas aqui no Brasil, e os 2 atuais campeões saíram daqui.

eu não acho prepotência afirmar que os clubes brasileiros são melhores que os da Argentina, ou os do Uruguai por exemplo.


e o jogo do Fluminense não pode servir como parâmetro, já que era a estréia, e a equipe estava nitidamente fora de ritmo


Spoiler:
Farofas
Farofas

Mensagens : 1211
Data de inscrição : 18/01/2012
Time : Unimed

http://www.meiahora.ig.com.br/capas

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por V-Brake Qua Fev 08, 2012 12:54 pm

Xinelo escreveu:
V-Brake escreveu:O Fluminense começou dominando e destruindo a partida, se tivesse mantido 50% do nível dos 1os 15 minutos ganhava de uns 3x0 calmamente.

Mesmo com a zaga patética, o time do Fluminense é bem superior, perdeu pq time BR tem mania de fazer 1 gol e achar q tá tudo resolvido, largar o jogo no seu pedestal.

Mas o time do Arsenal é fraco mesmo.

Eu não sei que jogo vc viu...flu não passou do meio de campo durante 70min. Ficou na roda. Não por menosprezo ou salto alto. E sim pq jogou menos. Foram amassados. Meio campo do arsenal engoliu do flu

Bateu o desespero e até apelaram para a violencia. Esse nervosismo não é de quem largou o jogo. E sim de um time que tentou jogar, mas não conseguia.

Eu vi menosprezo. Nenhum clube simplesmente PARA de jogar bola, foi mto repentino.

O Arsenal ñ se impôs por qualidade técnica dos seus jogadores, e sim pq o Fluminense simplesmente saiu de campo. Tanto q faltava qualidade técnica pra finalizar a maioria das jogadas, incontáveis gols perdidos por incompetência técnica.

E violência os argentinos apelam qse toda partida, isso é o de menos, é libertadores. Potosi fez o mesmo aqui.
V-Brake
V-Brake

Mensagens : 835
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 777
Localização : Petróleo
Time : Goytacaz

http://www.esporteaovivo.tv

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por songohan2 Qua Fev 08, 2012 12:55 pm

pune eles farofas
songohan2
songohan2

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por Solid Mario Qua Fev 08, 2012 1:02 pm

songohan2 escreveu:pune eles farofas
Solid Mario
Solid Mario

Mensagens : 1297
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 32
Localização : Terra de Areia
Time : Internacional

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por shevz Qua Fev 08, 2012 1:20 pm

Nossa MCP falando besteira, que novidade
shevz
shevz

Mensagens : 1855
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por songohan2 Qua Fev 08, 2012 1:34 pm

Levantamento dos últimos 20 anos:

Brasil 10 vezes campeão, 7 clubes distintos.
19 vezes na final(!!!) duas vezes um contra outro. Mais 3 clubes distintos como vice.(Flu, CAP e são caetano).


Argentina
7 vezes campeã, 4 clubes somente. Velez, Boca, River e Estudiantes.
9 vezes na final, mais um clube distinto(Newell's old boys)

Colombia
Campeã 2 vezes, dois clubes diferentes. 5 vezes numa final, mais 3 clubes.

Paraguai

1 vez campeão, tirando isso nunca mais chegaram na final.

Porra, o brasil é claramente superior nesses últimos 20 anos, não tem o que negar e ficar de mimi.


Última edição por songohan2 em Qua Fev 08, 2012 1:35 pm, editado 1 vez(es)
songohan2
songohan2

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por nº9 Qua Fev 08, 2012 1:35 pm

V-Brake escreveu:Eu vi menosprezo. Nenhum clube simplesmente PARA de jogar bola, foi mto repentino.

acontece isso com muitos clubes, no brasil acontece direto por ex
as vezes ate os 2 times param de jogar no meio da partida rsrsrsrs, isso quando entram em campo, instabilidade total, que vcs gostam por sinal

no geral concordo com o pensamento dele, pessoal menospreza, midia menospreza
isso que ele falou do duque de caxias é absurdo, absurdo


mas que os times brasileiros sao melhores na america desde a decada de 90 isso nem se discute
nº9
nº9

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 17/01/2012
Localização : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por Xinelo Qua Fev 08, 2012 1:38 pm

V-Brake escreveu:

Eu vi menosprezo. Nenhum clube simplesmente PARA de jogar bola, foi mto repentino.

O Arsenal ñ se impôs por qualidade técnica dos seus jogadores, e sim pq o Fluminense simplesmente saiu de campo. Tanto q faltava qualidade técnica pra finalizar a maioria das jogadas, incontáveis gols perdidos por incompetência técnica.

E violência os argentinos apelam qse toda partida, isso é o de menos, é libertadores. Potosi fez o mesmo aqui.

Parou de jogar pq o tecnico do arsenal deu no tatico no abelao

Esse é um jogo que faz falta nossa imprensa ter comentaristas mais tatico. Ontem o meio de campo do arsenal se impos. Aquele negrao carbonero (nem sei se joga tudo isso, vi pela 1ª vez) passeiou na meia cancha do flu. Não tem nada a ver com esforço, foi imposiçao tatica mesmo.
Xinelo
Xinelo

Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Forum Uol

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por songohan2 Qua Fev 08, 2012 1:41 pm

o que eu acho que diferencia mais os times são os técnicos mesmo e a disposição tática(e pode contar o esforço nisso aí sim xinelo. Jogador tem que obedecer a função e se entregar bem). Aqui no brasil tá foda isso. Tite que conseguiu fazer bem isso ano passado no inicio do brzão, mas durou pouco.

Times brasileiros não tão sabendo jogar tão bem. Mas não deixam de ser melhores que a maioria dos times da liberta
songohan2
songohan2

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por Rediz Qua Fev 08, 2012 1:42 pm

Foi somente a segunda partida da equipe titular do Fluminense no ano.

Eu apenas acho que os times brasileiros tem se perdido nessa mística da Libertadores. Quem tem que buscar a pancadaria em vez do jogo é o time de menor qualidade técnica.

Os times com mais investimento tem que condicionar seus atletas a não caírem nas provocações e entenderem que os melhores vão ser caçados e apanhar que só mulher de malandro.

Óbvio que é pra chegar duro, sobretudo a zagueirada, mas não é pra cair na pilha de ter 1 expulso por jogo.
Rediz
Rediz

Mensagens : 1085
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por Xinelo Qua Fev 08, 2012 1:48 pm

Dão mto valor para "esforço" aqui no brasil. Talvez pq entra naquilo que eu abordei em outros topicos: nossos comentaristas (opiniao publica) não tem grande conhecimento tatico. Aí as analises volta e meia simplificam partidas boas e ruins no dilema entrega x não entrega

Eu vi ontem o meio de campo do arsenal ENGOLINDO o meio de campo do flu pela disposição tatica. Nada de raça. Sobis la na frente correu uma barbaridade, mas o time argentino estava compactado de tal forma que ele não conseguiu jogar, por ex. Ficou numa zona congestionada do campo (merito do treinador adversario)
Xinelo
Xinelo

Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Forum Uol

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por songohan2 Qua Fev 08, 2012 1:52 pm

Mano, você pelo menos tentou entender o que eu quis dizer?
songohan2
songohan2

Mensagens : 1364
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por Xinelo Qua Fev 08, 2012 1:54 pm

Os times Br estão melhores sim há um tempo pq da economia.

Mas eu estou focando no jogo de ontem (pela conversa com o v-brake). Ontem não foi só raça.
Xinelo
Xinelo

Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Forum Uol

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por nº9 Qua Fev 08, 2012 1:56 pm

Xinelo escreveu:
V-Brake escreveu:

Eu vi menosprezo. Nenhum clube simplesmente PARA de jogar bola, foi mto repentino.

O Arsenal ñ se impôs por qualidade técnica dos seus jogadores, e sim pq o Fluminense simplesmente saiu de campo. Tanto q faltava qualidade técnica pra finalizar a maioria das jogadas, incontáveis gols perdidos por incompetência técnica.

E violência os argentinos apelam qse toda partida, isso é o de menos, é libertadores. Potosi fez o mesmo aqui.

Parou de jogar pq o tecnico do arsenal deu no tatico no abelao

Esse é um jogo que faz falta nossa imprensa ter comentaristas mais tatico. Ontem o meio de campo do arsenal se impos. Aquele negrao carbonero (nem sei se joga tudo isso, vi pela 1ª vez) passeiou na meia cancha do flu. Não tem nada a ver com esforço, foi imposiçao tatica mesmo.

carbonero passeou pq ninguem marca, é aquela velha coisa que tem no futebol brasileiro, defesa é defesa e nao time defendendo

esse carbonero defendia pelo lado e atacava, enquanto o wagner nada fazia e o carlinhos achava que era um atacante, jogar sem ser incomodado da nisso, ficou uma faixa inteira livre pra ele
futebol tatico no brasil é fraco

vc ve na europa e todos os times, dos melhores aos piores, marcam com quase todos quando perdem a bola e atacam com quase todos quando retomam, os times sul-americanos tirando os brasileiros fazem isso

e pra completar o edinhoe diguinho foram 2 coisas medonhas
nº9
nº9

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 17/01/2012
Localização : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores Empty Re: A velha prepotência de alguns brasileiros na Copa Libertadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos