Forum LOL Esporte
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem tá estudando pra concurso aí?

+32
Headshrinker
Chapada Do Corisco
Protoman
Magnata do petróleo
nº9
Chrono
Carnicero
Without you i'm nothing
MrHankey
D.Howard, sir!
Clone
.PhOeNiX.
triplo_r
Gabriel Diniz
Nitro
Sam Fisher SC
Vascaíno
Red Light
Mano de Touca
Uncle Jam
Theus27
Geraldo Brasil
welpatrick
Iscurrega
FrostReign
Butcher
Pipoteca
hartygs
Chad Muska
shevz
Solid Kim
Supersonic
36 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por Without you i'm nothing Ter Fev 07, 2012 6:24 am

Supersonic escreveu:Pelo que dizem esse número de vagas aí é na grande maioria das vezes divulgado por baixo, quase sempre abrem mais vagas que o divulgado, fikdik.

É como se você entrasse numa lista de espera por 2 anos.

Conforme servidores forem saindo, as pessoas da lista vão entrando.

Concurso requer muita dedicação. Smile Se quer ganhar um retorno logo: ou se mate estudando, ou vá tentar algo na seara particular.

Há vários fatores que me fazem pensar em desistir de continuar, mas não farei isso.

Agora eu coloquei na cabeça que quero passar num concurso grande e em breve, quando terminar a reforma aqui da minha casa que anda atrapalhando demais, vou me internar nos livros pra tentar passar logo num bom. =/
Without you i'm nothing
Without you i'm nothing

Mensagens : 564
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por Without you i'm nothing Ter Fev 07, 2012 6:25 am

nº9 escreveu:5917 pra 9 vagas

legal

O último que eu fiz foram 67 mil pessoas pra 32 vagas. Very Happy

Acertei 40 e poucas questões, de 60. Mas não serei chamado. Quem será é quem acertou 55 pra cima.

Mas eu também não estava estudando, foi bom para experiência.

Detalhe, peguem sempre as provas anteriores e tentem resolvê-las pra se habituarem com as questões. E observem a banca organizadora do concurso.

Caso seja o CESPE, preze mais por entender que por decorar. Sendo a FGV, preze 50% pelo estudo da legislação e o restante em raciocínio. Sendo FCC, preze por decoreba, apesar de estar mudando gradualmente isso.


Última edição por Without you i'm nothing em Ter Fev 07, 2012 6:29 am, editado 1 vez(es)
Without you i'm nothing
Without you i'm nothing

Mensagens : 564
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por Supersonic Ter Fev 07, 2012 6:27 am

Without you i'm nothing escreveu:
Supersonic escreveu:Pelo que dizem esse número de vagas aí é na grande maioria das vezes divulgado por baixo, quase sempre abrem mais vagas que o divulgado, fikdik.

É como se você entrasse numa lista de espera por 2 anos.

Conforme servidores forem saindo, as pessoas da lista vão entrando.

Concurso requer muita dedicação. Smile Se quer ganhar um retorno logo: ou se mate estudando, ou vá tentar algo na seara particular.

Há vários fatores que me fazem pensar em desistir de continuar, mas não farei isso.

Agora eu coloquei na cabeça que quero passar num concurso grande e em breve, quando terminar a reforma aqui da minha casa que anda atrapalhando demais, vou me internar nos livros pra tentar passar logo num bom. =/

O meu problema é ser muito imediatista. O lugar que eu trabalho é muito bom, renomado e tals, mas meu salário HOJE não me satisfaz. Porém penso as vezes que vale a pena eu ficar aqui por um tempo aguentando um salário meia-boca para ter a compensação lá na frente. Enfim, prestarei a prova do tre mesmo assim.
Supersonic
Supersonic

Mensagens : 455
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por Without you i'm nothing Ter Fev 07, 2012 6:32 am

Supersonic escreveu:
Without you i'm nothing escreveu:
Supersonic escreveu:Pelo que dizem esse número de vagas aí é na grande maioria das vezes divulgado por baixo, quase sempre abrem mais vagas que o divulgado, fikdik.

É como se você entrasse numa lista de espera por 2 anos.

Conforme servidores forem saindo, as pessoas da lista vão entrando.

Concurso requer muita dedicação. Smile Se quer ganhar um retorno logo: ou se mate estudando, ou vá tentar algo na seara particular.

Há vários fatores que me fazem pensar em desistir de continuar, mas não farei isso.

Agora eu coloquei na cabeça que quero passar num concurso grande e em breve, quando terminar a reforma aqui da minha casa que anda atrapalhando demais, vou me internar nos livros pra tentar passar logo num bom. =/

O meu problema é ser muito imediatista. O lugar que eu trabalho é muito bom, renomado e tals, mas meu salário HOJE não me satisfaz. Porém penso as vezes que vale a pena eu ficar aqui por um tempo aguentando um salário meia-boca para ter a compensação lá na frente. Enfim, prestarei a prova do tre mesmo assim.

Esse é o problema de todos nós.

Não saia do seu emprego. Eu saí do meu para estudar pra concurso e me arrependi PROFUNDAMENTE. Aí sim pesa o fator imediatista, porque estou numa situação bem complicada onde eu PRECISO passar, mas não estou em muitas condições disso no momento.

Quando se está trabalhando, por mais que seja mais 'curto' o tempo para estudar, você fica mais disciplinado. E isso é bom. Você consegue sempre conciliar, ter tempo e até estudar melhor por conta da rotina que um emprego te impõe.
Without you i'm nothing
Without you i'm nothing

Mensagens : 564
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por Without you i'm nothing Ter Fev 07, 2012 6:34 am

Caso queira um conselho para o TRE. Se for FCC, e acho que é porque está fazendo muitas provas de tribunais este ano. Estude bastante a parte que ninguém da tanta importância, que é administração QWPalgumacoisa, arquivologia. É onde vai fazer a diferença. A última prova do TRE, na área de direito, foi relativamente fácil.

Outra coisa, estude muito português, faz muita diferença.
Without you i'm nothing
Without you i'm nothing

Mensagens : 564
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por Magnata do petróleo Ter Fev 07, 2012 6:55 am

já sou concursado, trabalho na embrapa desde 2008. comecei como assistente (nível médio), depois fiz concurso pra analista (nível superior) e passei, to a pouco tempo como analista. no momento não to fazendo quase porra nenhuma aqui, to aguardando por uma troca de setor iminente. na verdade acho que vai ser hoje ou amanhã.

mas to louco pra cair fora dessa porra. ganho bem, mas tem muita trairagem aqui. se tu é da panela do pt tu tá bem, senão eles se acham no direito de puxar o teu tapete pra favorecer os amiguinhos deles. só que eu ganho bem e não sou louco de sair pra uma coisa incerta e que com certeza vai me pagar menos. então to voltando a poensar em concursos. quero passar no da petrobras, que acho que é um lugar massa de trabalhar, porque é empresa mesmo, não é tão administração pública. fiz da petrobras distribuidora domingo, mas nao tive tempo de estudar. ainda assim até que fui razoavel, fiz 20/25 nos conhecimentos basicos e 28/45 nos especificos. se eu melhorar uns pontos fracos acho que posso passar nos proximos
Magnata do petróleo
Magnata do petróleo

Mensagens : 50
Data de inscrição : 27/01/2012
Localização : Pré-Sal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por Magnata do petróleo Ter Fev 07, 2012 8:58 am

geral ficou com inveja de mim e não postaram mais no tópico Cool
Magnata do petróleo
Magnata do petróleo

Mensagens : 50
Data de inscrição : 27/01/2012
Localização : Pré-Sal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por welpatrick Ter Fev 07, 2012 9:01 am

Magnata do petróleo escreveu:geral ficou com inveja de mim e não postaram mais no tópico Cool
welpatrick
welpatrick

Mensagens : 590
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 39
Localização : BH MG
Time : Cruzeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por Protoman Ter Fev 07, 2012 9:32 am

carniça mito demais, o cara é nerd master em todas as situações

20gb de material pra estudar Muitas emoções

Meu ídolo
Protoman
Protoman

Mensagens : 1708
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por Without you i'm nothing Ter Fev 07, 2012 9:35 am

Protoman escreveu:carniça mito demais, o cara é nerd master em todas as situações

20gb de material pra estudar Muitas emoções

Meu ídolo

Eu tenho 1T e meio, sou Deus então?
Without you i'm nothing
Without you i'm nothing

Mensagens : 564
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por Protoman Ter Fev 07, 2012 9:45 am

Mas ele é hetero, eu sou preconceituoso ok
Protoman
Protoman

Mensagens : 1708
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por Without you i'm nothing Ter Fev 07, 2012 9:46 am

Protoman escreveu:Mas ele é hetero, eu sou preconceituoso ok

affe
Mod Mod Mod
Without you i'm nothing
Without you i'm nothing

Mensagens : 564
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por triplo_r Ter Fev 07, 2012 11:14 am

quem mais vai prestar pro do senado aí???
vo fazer o de processo industrial grafico.
soh preciso de uma apostila com conteúdo especifico pra isso...
alguem manja onde posso arrumar?
triplo_r
triplo_r

Mensagens : 883
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por Magnata do petróleo Ter Fev 07, 2012 11:33 am

triplo_r escreveu:quem mais vai prestar pro do senado aí???
vo fazer o de processo industrial grafico.
soh preciso de uma apostila com conteúdo especifico pra isso...
alguem manja onde posso arrumar?
esses muito específicos é dificil ter apostila, ve se tem no pci. mas se tu tiver tempo acho até mais canal tu ver o conteúdo das provas no edital e pegar livros mesmo
Magnata do petróleo
Magnata do petróleo

Mensagens : 50
Data de inscrição : 27/01/2012
Localização : Pré-Sal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por triplo_r Ter Fev 07, 2012 11:39 am

Magnata do petróleo escreveu:
triplo_r escreveu:quem mais vai prestar pro do senado aí???
vo fazer o de processo industrial grafico.
soh preciso de uma apostila com conteúdo especifico pra isso...
alguem manja onde posso arrumar?
esses muito específicos é dificil ter apostila, ve se tem no pci. mas se tu tiver tempo acho até mais canal tu ver o conteúdo das provas no edital e pegar livros mesmo

axei um site aki mas eh 50 conto e a apostila eh online... pqp pagar 50 conto numa apostila e ter q ler na tela do pc eh o fim.
triplo_r
triplo_r

Mensagens : 883
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por Chapada Do Corisco Ter Fev 07, 2012 9:16 pm

Tô tentando engrenar um ritmo pro concurso da Câmara Municipal da minha cidade. Prova no dia 25 de março e até que não é muito assunto.

O sonho é Auditor-Fiscal do Trabalho. Tá previsto pra sair esse ano ou talvez no começo do próximo. Tenho que tomar jeito e estudar sério pra ele.

Felizmente, irão ter muitos concursos nesse ano. Nacionais e regionais. É só botar na cabeça que vai estudar pra passar em um, se organizar e levar a sério.

Sugestões de sites:

"http://www.concursos.correioweb.com.br/index.html"
Pra saber os últimos editais lançados, quais os previstos e dar uma olhada no fórum (mas não vale levar muito a sério pq tem uns terroristas que querem impressionar dando a impressão de que sabem de tudo... mas tem gente que contribui legal, posta notícias, dicas de material etc.)

"http://www.pontodosconcursos.com.br/default.asp"
Material de qualidade, apesar de ser um pouco caro. Pessoalmente prefiro ele do que o EVP. Do EVP eu gostei muito de umas apostilas em pdf sobre raciocínio lógico, algumas videoaulas valem a pena e só. Esse negócio de aluno VIP é balela.
Pergunto pro Without you i'm nothing: vc já viu metade desse seu conteúdo de 1,5 Tera de aulas??? Aposto que não. Não adianta vc ter "n" arquivos de aulas e "x" videos Bigode senão forem um material de boa qualidade e que realmente vá de encontro com o conteúdo programático do edital, ou seja, objetivo.
Vc fica perdido e perdendo tempo sem saber o que estudar primeiro. E tempo, em termos de concurso, é ponto chave.
"http://www.pontodosconcursos.com.br/artigos3.asp?prof=3&art=7168&idpag=1" Esse artigo fala sobre isso.

"http://www.pciconcursos.com.br/"
Fonte de provas, como a galera mencionou anteriormente. Resolver questões é fundamental.

E também tem os sites das principais organizadoras: Cespe, FCC, FGV, ESAF, NCE...

Chapada Do Corisco
Chapada Do Corisco

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 39
Localização : THE
Time : SPFC/FC BAYERN MÜNCH

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por triplo_r Sex Fev 10, 2012 10:55 pm

aff
ainda nem fui reprovado no concurso e ja to com raiva dessa merda.
do tanto de hora perdida estudando... pqp, nunca estudei tanto na minha vida (e nem foi mto pros padroes normais)
e ainda vou perder uma saida foda amanha
Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
triplo_r
triplo_r

Mensagens : 883
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por nº9 Sex Fev 10, 2012 11:01 pm

estou com raiva tb
nº9
nº9

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 17/01/2012
Localização : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por triplo_r Sex Fev 10, 2012 11:02 pm

nº9 escreveu:estou com raiva tb

conte-me mais
triplo_r
triplo_r

Mensagens : 883
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por nº9 Sex Fev 10, 2012 11:04 pm

triplo_r escreveu:
nº9 escreveu:estou com raiva tb

conte-me mais

estou estudando direto pra um troço de 9 vagas que nao vou passar
la vou eu perder mais uma madrugada
nº9
nº9

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 17/01/2012
Localização : ARGENTINA

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por triplo_r Sex Fev 10, 2012 11:05 pm

nº9 escreveu:
triplo_r escreveu:
nº9 escreveu:estou com raiva tb

conte-me mais

estou estudando direto pra um troço de 9 vagas que nao vou passar
la vou eu perder mais uma madrugada

o meu sao duas cara
duas
pra q q eu comecei a estudar pra essa merda?
triplo_r
triplo_r

Mensagens : 883
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por Headshrinker Sex Fev 10, 2012 11:37 pm

Preciso me concentrar em estudar pra concurso, esse é o problema.
Headshrinker
Headshrinker

Mensagens : 237
Data de inscrição : 22/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por triplo_r Sáb Fev 11, 2012 8:58 pm

eh amanha Muitas emoções

virar a noite jogando vg pra me preparar
triplo_r
triplo_r

Mensagens : 883
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por triplo_r Dom Fev 12, 2012 9:13 am

kd a galere q vai fazer o concurso? Smile
triplo_r
triplo_r

Mensagens : 883
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por triplo_r Dom Fev 12, 2012 1:40 pm

eae como vcs foram???


eu comecei direto nas questoes especificas. comecei sabendo a maioria dps de umas 15 questoes eu ja comecei a ficar em duvida em quase todas, deps de mais umas 10 eu ja nao sabia mais porra nenhuma dakela merda.
triplo_r
triplo_r

Mensagens : 883
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tá estudando pra concurso aí? - Página 3 Empty Re: Quem tá estudando pra concurso aí?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos