O presidente da subseção da OAB Guarulhos esclarece em poucas palavras

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O presidente da subseção da OAB Guarulhos esclarece em poucas palavras

Mensagem por Rediz em Qua Fev 15, 2012 8:53 am

o trabalho deu um advogado da área criminal:

“É óbvio que tomou uma proporção muito grande, em razão da comoção de todas as pessoas. Mas ela não está defendendo o ato praticado pelo Lindemberg, e sim, exercendo a ampla defesa a que ele tem direito. Nenhum advogado defende o ato que ele praticou, mas a legalidade de um processo que seja justo. Aqui não tem nada que a desabone. Ela pode ser combativa. Quem atua no júri, o júri é o momento, ela tem que tomar as medidas necessárias na defesa do seu cliente”

É entendendo isso que vocês podem entender como existe gente que defendem assassinos, estupradores etc. e continuam dormindo em paz. Apenas fazem os seus trabalhos, de acordo com o que a lei permite. E a lei é uma produção social em última instância.

Há braços.

Última edição por Rediz em Qua Fev 15, 2012 10:36 am, editado 1 vez(es)
Rediz

Ver perfil do usuário

Re: O presidente da subseção da OAB Guarulhos esclarece em poucas palavras

Mensagem por Sam Fisher SC em Qua Fev 15, 2012 9:17 am

aki da minha cidade
cara
preciso de dicas para estudar direito, to na pegada dos concursos
Sam Fisher SC

Ver perfil do usuário

Mensagem por shevz em Qua Fev 15, 2012 9:19 am

Se um cara da OAB de Guarulhos não achar certo defender criminoso ia morrer de fome né
shevz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Magnífico em Qua Fev 15, 2012 9:21 am

Obvious is obvious?
Magnífico

Time : Internacional

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Gallagher em Qua Fev 15, 2012 9:54 am

Ele fala como se os advogados fizessem essse grande "favor" em defender causas imorais.
Tem gente que faz carreira em cima disso. A crítica é válida.
Victor Gallagher

Time : Tironesco Feliposo.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Popescu em Qua Fev 15, 2012 10:23 am

Victor Gallagher escreveu:Ele fala como se os advogados fizessem essse grande "favor" em defender causas imorais.

teve um cara que trabalha com meu pai que enriqueceu demais depois que virou advogado,

reza a lenda que ele só defende a bandidagem forte aqui na cidade Laughing

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mennon em Qua Fev 15, 2012 10:24 am

Magnífico escreveu:Obvious is obvious?

Pra 90% das pessoas não
Mennon

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rediz em Qua Fev 15, 2012 10:33 am

Victor Gallagher escreveu:Ele fala como se os advogados fizessem essse grande "favor" em defender causas imorais.

Não é válida.

O fato de você considerar essas causas como imorais não significam que elas sejam.

O fato é que você não compreende o sistema, não compreende como um prático do Direito percebe a noção de "ampla defesa", como isso é indispensável para a aplicação da Justiça e manutenção da sociedade. Instituir a vingança privada é voltar à barbárie, um retrocesso com consequências que extrapolam o direito.

Como eu falei, em última instância, o trabalho do advogado é LEGITIMADO pela sociedade, do poder do povo, de onde as leis emanam. Nesse prisma, advogar em qualquer área que seja pode não ser um "favor", mas é trabalho com valor social tão grande quanto ser médico ou professor.

Caso nenhum advogado militasse na área penal, o Estado seria obrigado a indicar os seus. Só que aí nós veríamos o Estado nas três pontas da relação: acusando, defendendo e julgando. Isso não pode ser visto como adequado por qualquer pessoa minimamente educada.

shevz escreveu:Se um cara da OAB de Guarulhos não achar certo defender criminoso ia morrer de fome né

De forma alguma. Há inúmeros meios de se ganhar dinheiro (e muito dinheiro) com Direito que sequer resvalam na área penal. Tenho muitos colegas bens de vida que possuem completa ojeriza pela Direito Penal.
Rediz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Gallagher em Qua Fev 15, 2012 10:38 am

Rediz escreveu:

Não é válida.

O fato de você considerar essas causas como imorais não significam que elas sejam.

O fato é que você não compreende o sistema, não compreende como um prático do Direito percebe a noção de "ampla defesa", como isso é indispensável para a aplicação da Justiça e manutenção da sociedade. Instituir a vingança privada é voltar à barbárie, um retrocesso com consequências que extrapolam o direito.

Como eu falei, em última instância, o trabalho do advogado é LEGITIMADO pela sociedade, do poder do povo, de onde as leis emanam. Nesse prisma, advogar em qualquer área que seja pode não ser um "favor", mas é trabalho com valor social tão grande quanto ser médico ou professor.

Caso nenhum advogado militasse na área penal, o Estado seria obrigado a indicar os seus. Só que aí nós veríamos o Estado nas três pontas da relação: acusando, defendendo e julgando. Isso não pode ser visto como adequado por qualquer pessoa minimamente educada.

Correto. Mas não anula o fato que as pessoas continuarão pensando da mesma forma.
Existem tantas areas no Direito que se especializar em defender criminosos declarados (especialmente em cidades menores, onde todo mundo se conhece, praticamente) sempre será questionado. Fazer a carreira em cima disso então? Advogados ficando rico da noite pro dia pq soltou traficante fodão? Não tem como as pessoas não comentarem. Me desculpe.

edit: não que eu faça esse questionamento mas compreendo.
Victor Gallagher

Ver perfil do usuário

Mensagem por Porco Voador em Qua Fev 15, 2012 10:44 am

mas é lógico isso e muita gente não entende mesmo, vi várias pessoas xingando a Assad e acredito que ela esteja exercendo a ampla defesa e buscando notoriedade. Não é ilegal, e também não acho imoral, o papel dela é necessário.

Agora a crítica do Victor vai alem da teoria, tá criticando quem defende a bandidagem de elite, por entrar uma boa grana, e não pelo simples fato de legitimar a justiça, e exercer a ampla defesa. Só que acredito que isso se deve mais a problemas no sistema por completo, o advogado que enriquece ao defender caras do colarinho branco ou traficantes representam apenas a ponta desse iceberg.

Acredito que um exemplo de problema maior, é de juízes comprados por criminosos influentes e poderosos, ou instituições que sempre vencem causas trabalhistas, apenas pelo fato de serem poderosas (isso acontece com o Senai por exemplo, que contrata professores como pj, prestadoras de serviço e isso é ilegal, mas que nunca perdem um caso, por terem relacionamento com a justiça de sp, se não me engano, há instalações da mesma em propriedades do senai, entre outras histórias que não me recordo).
Porco Voador

Ver perfil do usuário http://www.rockradio.com.br

Mensagem por Rediz em Qua Fev 15, 2012 10:48 am

Victor Gallagher escreveu:
Rediz escreveu:

Não é válida.

Correto. Mas não anula o fato que as pessoas continuarão pensando da mesma forma.
Existem tantas areas no Direito que se especializar em defender criminosos declarados (especialmente em cidades menores, onde todo mundo se conhece, praticamente) sempre será questionado. Fazer a carreira em cima disso então? Advogados ficando rico da noite pro dia pq soltou traficante fodão? Não tem como cara. Me desculpe.

edit: não que eu faça esse questionamento mas compreendo.

Ué, não neguei isso. Não pretendo mudar o senso comum. Aliás, é a primeira coisa que eu falo após a frase do cara.

"É entendendo isso..."

O fato é que as pessoas não entendem como funciona o sistema jurídico, assim como eu não entendo como funciona sistemas eletrônicos.

Repito, a crítica é inválida. Só é válida uma crítica feita por alguém que compreende as questões envolvidas e, por isso, aponta as falhas.

De outro modo, não acrescenta em nada, não passando de ofensas bobas.

@Porco

Sim, tem muita sujeirada envolvida. Mas é plenamente possível ganhar MUITA GRANA militando em várias áreas sem, necessariamente, estar envolvido em sujeira.

Entenda: os honorários de um advogado se dá na relação entre ele e um cliente. Muitas tem relação direta com a causa.

Um exemplo simples: uma ação de ordem tributária, eu defendo uma empresa que tá sendo processada numa causa cujo valor é de 1 mi.

Se eu vou fazê-la economizar grana verificando efetivamente todas os possíveis equívocos da parte contrária, bem como tudo que a lei legitima a fazer, é evidente que eu vou cobrar bastante caro por isso.

Assim como se ganha muito dinheiro em direito penal. O advogado fica mais mal visto socialmente do que já é normalmente. Esse fato gera uma necessidade de que ele tenha uma contrapartida financeira. Fazendo uma analogia boba, é como um adicional de insalubridade. Você vai trabalhar em condições não muito legais, mas vai ganhar mais por isso. Tem quem acha que vale a pena, tem quem acha que não. Cada um que vai julgar o que é melhor pra si.

Última edição por Rediz em Qua Fev 15, 2012 10:54 am, editado 1 vez(es)
Rediz

Ver perfil do usuário

Mensagem por V-Brake em Qua Fev 15, 2012 10:50 am

Acho q o problema maior ñ é nem nela defendendo um criminoso, tá no direito do cara.

O problema foi a antipatia q ela causou, me digam pra q aquela resposta de 'sua boba feia cara de mamão' pra juíza?

Trouxe mais ódio do povõa pra si por pura birra adolescente. Ela já ñ seria bem vista de qq maneira, só piorou a situação.
V-Brake

Time : Goytacaz

Ver perfil do usuário http://www.esporteaovivo.tv

Mensagem por Victor Gallagher em Qua Fev 15, 2012 10:50 am

Talvez não tenha deixado claro que não me refiro à advogada do caso Eloá. Caso que nem estou acompanhando. Já foi insuportável anos atrás, imagina agora. Estou falando em âmbito geral.

Rediz escreveu:Ué, não neguei isso. Não pretendo mudar o senso comum. Aliás, é a primeira coisa que eu falo após a frase do cara.
"É entendendo isso..."
O fato é que as pessoas não entendem como funciona o sistema jurídico, assim como eu não entendo como funciona sistemas eletrônicos.
Repito, a crítica é inválida. Só é válida uma crítica feita por alguém que compreende as questões envolvidas e, por isso, aponta as falhas. De outro modo, não acrescenta em nada, não passando de ofensas bobas.

Ave, não acredito que você postou isso. Confuso Para com isso, não é seu jeito de conversar.

Enfim. Válida no sentido que há uma brecha para a pessoa pensar desse jeito, tendo conhecimento ou não. Dentro de todas as possibilidades de se formular uma opinião, existe essa. Portanto, válida. Mas não quero mais discutir. Estamos enroscando em "semântica", e isso pouco me importa.

Victor Gallagher

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rediz em Qua Fev 15, 2012 10:58 am

@Victor

Eu também não tava me referindo especificamente a ela, só aproveitei a fala do Pres. de Sub. da OAB de Guarulhos mesmo.

@V-Brake

Não é bem assim. Aqui no fórum mesmo você encontra várias pessoas que postam "aí vem um fdp de um advogado e defende um lixo desse" e coisas similares.

@Tópico

O comportamento da advogado no que tange à urbanidade e cortesia eu acho deplorável. Ainda assim eu compreendo porque sei como funciona júri.

Júri não se vence pela técnica, já que é um julgamento feito por populares. Envolve muito de teatralidade. É uma excrecência do ponto de vista jurídico, mas é um instrumento de "satisfação social", cada vez mais necessário se verificarmos a sede de vingança que só aumenta no povão.
Rediz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rediz em Qua Fev 15, 2012 11:00 am

Victor Gallagher escreveu:Talvez não tenha deixado claro que não me refiro à advogada do caso Eloá. Caso que nem estou acompanhando. Já foi insuportável anos atrás, imagina agora. Estou falando em âmbito geral.

Rediz escreveu:Ué, não neguei isso. Não pretendo mudar o senso comum. Aliás, é a primeira coisa que eu falo após a frase do cara.
"É entendendo isso..."
Repito, a crítica é inválida. Só é válida uma crítica feita por alguém que compreende as questões envolvidas e, por isso, aponta as falhas. De outro modo, não acrescenta em nada, não passando de ofensas bobas.

Ave, não acredito que você postou isso. Confuso Para com isso, não é seu jeito de conversar.

Enfim. Válida no sentido que há uma brecha para a pessoa pensar desse jeito, tendo conhecimento ou não. Dentro de todas as possibilidades de se formular uma opinião, existe essa. Portanto, válida. Mas não quero mais discutir. Estamos enroscando em "semântica", e isso pouco me importa.

Eu acredito que você postou isso. Esse é seu jeito de conversar. HaehuahE

Não foi a melhor das analogias, mas eu acredito plenamente que as críticas se dão muito em função de as pessoas não compreenderem (serem ignorantes no assunto) do que necessariamente discordarem, ainda que seja um assunto com o qual elas tenham mais contatos do que sistemas eletrônicos.
Rediz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rediz em Qua Fev 15, 2012 11:03 am

Completando:

sim, talvez você não compreenda que eu digo que a crítica não é válida do ponto de vista de quem a recebe. Não há qualquer ganho em levá-la em consideração.

Do ponto de vista de quem emite, qualquer merda é válida. Opinião todo mundo pode ter sobre tudo. É um direito constitucionalmente garantido. Tão óbvio que eu nem considerei que tivesse falando nesse sentido.
Rediz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Gallagher em Qua Fev 15, 2012 11:03 am

Rediz escreveu:
Victor Gallagher escreveu:Talvez não tenha deixado claro que não me refiro à advogada do caso Eloá. Caso que nem estou acompanhando. Já foi insuportável anos atrás, imagina agora. Estou falando em âmbito geral.

"É entendendo isso..."

Eu acredito que você postou isso. Esse é seu jeito de conversar. HaehuahE

Não foi a melhor das analogias, mas eu acredito plenamente que as críticas se dão muito em função de as pessoas não compreenderem (serem ignorantes no assunto) do que necessariamente discordarem, ainda que seja um assunto com o qual elas tenham mais contatos do que sistemas eletrônicos.

Aí, ão etedi a primeira frase. E pro ifero com esse teclado.

Victor Gallagher

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Gallagher em Qua Fev 15, 2012 11:04 am

Rediz escreveu:Completando:

sim, talvez você não compreenda que eu digo que a crítica não é válida do ponto de vista de quem a recebe. Não há qualquer ganho em levá-la em consideração.

Do ponto de vista de quem emite, qualquer merda é válida. Opinião todo mundo pode ter sobre tudo. É um direito constitucionalmente garantido. Tão óbvio que eu nem considerei que tivesse falando nesse sentido.

Vá adevogar pra cima de outro rapá. Laughing

Vou dar um chego ae. Flw. Vlw.

Victor Gallagher

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rediz em Qua Fev 15, 2012 11:06 am

Razz
Rediz

Ver perfil do usuário

Mensagem por V-Brake em Qua Fev 15, 2012 11:18 am

Rediz escreveu:@V-Brake

Não é bem assim. Aqui no fórum mesmo você encontra várias pessoas que postam "aí vem um fdp de um advogado e defende um lixo desse" e coisas similares.
Ah, o pessoal fala mais isso por ignorância mesmo, mas é um direito inalienável do maluco. Respeitemos, tem q ser o vc falou no 1o post.
V-Brake

Time : Goytacaz

Ver perfil do usuário http://www.esporteaovivo.tv

Mensagem por Geraldo Brasil em Qua Fev 15, 2012 11:20 am

Vejo walls of text, perdi a vontade de postar
Geraldo Brasil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Berlusconi de cu é rola em Qua Fev 15, 2012 11:23 am

crime passional e com midia, qual advogado nao ia querer dar seu show?
o cara nem confessou o crime...

Berlusconi de cu é rola

Ver perfil do usuário

Mensagem por Malabarista de Sinal em Qua Fev 15, 2012 11:55 am

Vamos voltar a lei de olho por olho, dente por dente.

Matou, morreu. Roubou, corta uma das mãos. Traiu, corta o pênis. E por aí vai...
Malabarista de Sinal

Ver perfil do usuário

Mensagem por songohan2 em Qua Fev 15, 2012 12:35 pm

Victor não gosta muito de analogias Sei não
songohan2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Porco Voador em Qua Fev 15, 2012 12:38 pm

aloc fiz um textinho a toa ali Laughing
Porco Voador

Ver perfil do usuário http://www.rockradio.com.br